Publicidade
Notícias
Economía
Cultura
Instituições e Empresas
Personagems
Links
Editorial
Documentos
Cronologías


Foros de Debate



Participe no fórum e dê a sua opinião. A opinião da Direcção está expressa na linha editorial.

Os participantes do fórum podem exprimir as suas ideias pessoais que não tem necessariamente que concedir com os temas de Guine-Bissau.com.

Dê a sua opinião sobre a actualidade nacional e internacional no fórum.
Economía  |  Política  |  Desporto  |  Religião  |  História  |  Sociedade

Ultimo Comentario: 30/04/2007 6:10:37 16 comentarios
Tema: CAMBADA DE SELVAGENS!
Agredir um jornalista!
Hey free press Ok! Agredindo um jornalista? Selvajaria! Paint yourself with fucking mud ok but dont dont touch! Asshole!
Indice de Debates    A sua opinião    Proponha um debate
armando   nova yorke   Guinea-Bissau   30/04/2007 6:10:37
assistente Administrador HR
Lamento muito ver o meu pais na situacao em que esta... sabendo que ainda existe cambada de ignorantes e incompetentes no poder... E claro que como cidadao que sou o meu prazer e orgulho seria voltar e ajudar a contribuir no desenvolvimento do meu pais, mas como os OUTKAST que ai estao, seria eu a farinha do mesmo saco!!! Aprendam como governar!!!BURROSSS...
armando   nova yorke   Guinea-Bissau   30/04/2007 6:07:03
assistente Administrador HR
Lamento muito ver o meu pais em situacao em que esta... sabendo que ainda existe canbadas de ignorantes e incompetente no poder... E claro que como cidadao que sou o meu prazer e orgulho seria voltar e ajudar a contribuir no desenvolvimento do meu pais, mas como os OUTKAST que ai estao, seria eu a farinha do mesmo saco!!! Aprendam como governar!!!BURROSSS...
baldé   lisboa   Guinea-Bissau   26/06/2006 17:15:34
o problema da guiné ja vem desde o tempo dos tugas
é vdd na minha modestia opnião o maior problema da guiné é o tribalismo,separar pa governar foi uma das políticas utlizadas pelos colonialistas k agr ta a ser usado pelos nossos compatriotas,para mim a única saída para nossa guiné é quando tivermos a consciência dos erros graves que cometemos e continuamos a cometer quando afirmamos ser cidadãos responsáveis e votamos nos derrigentes íniquos k tanto mal tem causado a nossa terra e não aprendemos nada cm o 7junho k poderia ser a nossa opurtunidade rumo ao progresso verdadeiro a k temos direito como todos os povos do mundo.hasta.....
Nelson   USA   Guinea-Bissau   01/07/2005 12:47:00
Foi grande
OK amigo foi um prazer, e valeu a pena..Estou de viagens e o meu E-mail e'( Friendlydude35@aol.com) Mantenhs.
homem   cacheu   Guinea-Bissau   01/07/2005 5:30:47
cassamance nao é problema da Guine
ja temos problemas sufiente para resolver, casamance e problema de Senegal, toda acao que traga paz e prosperidade para o povo guineense é bem vindo. quem tem interesses unilateral em guine é portugal, ta financiando o governo do Cadogo em troca de vendas de licitação das empresas que o PAIGC destrui-o e monopolio de alguns servicos como por exemplo porto...entre outros. ainda o ditador do Cadogo ta ajudando os portugues nisso porque ele é o maior beneficiado de tudo, porque o negocio dele é tambem dos portugueses, ele é o maior selvagens e o PAIGC é a sua cambada.
Nelson   USA   Guinea-Bissau   30/06/2005 0:04:07
Trampolin
Caro amigo O PAIGC foi um desastre! Mas houve onde ha' fumo ha' fogo! A Guine' nao precisa de conselhos do do Senegal ou melhor do governo Senegales..Vamos lembrar o massacre que o governo Senegales fez na Guine' E tambem' vamos lembrar do chamado "Casamance" e a Guine' jamais servira' de trampolin para massacrar os nossos irmaos de Casamance..Cumprimentos.
Homem   Cacheu   Guinea-Bissau   29/06/2005 15:54:01
Aceita-se resultados verdadeiros e nao falsos!
Se alguem o disse, nao foi um desabafo, foi burrice. Nao seja ingrato porque Seneegal e outros países africanos têm desempenhado um bom papel nos impasses politicos em guine.nao se aceita resultados falsos, poucos politicos fariam o que Kumba fez e sem esquecer ele em pouco de tres anos fez construcoes que nenhum outro governo fez em guine, nem o PAIGC nos quase 20 anos de governação, entao parabens PRS... que mostrou a diferença
Neson   USA   Guinea-Bissau   29/06/2005 12:29:29
Os meus aplausos
Matcho mas quem e'que disse para julgar Kumba nos UEA? Se alguem o disse se calhar foi um desabafo. Isto aqui nao e' SENEGAL para resolver os assuntos da Guine que e' um autentico fracasso dos nossos liders.. Aceita-se a victoria ou a derrota em frente desses eleitores que ate'seria uma honra em especial para o SR kumba que sempre esteve nas arenas politicas da nossa Guine dando o seu maximo...Mantenhas.
hoemem   cacheu   Guinea-Bissau   29/06/2005 1:24:53
ainda bem que vc sabe que todos tem que ser julgados em bissau!!!
ainda bem que vc sabe que o tribunal esta em guine e mandar alguem para EUA nao tem logica. entao da mesma forma nao peça para Kumba ser enviado para EUA e sai do Pé dele, porque hoje ele tomou uma decisao pensando no povo e nao nele como o primeiro ministro faz ou melhor PAIGC.
Nelson   USA   Guinea-Bissau   27/06/2005 13:48:50
Cada um tem o seu dia no tribunal.
Caro amigo penso que o sistema judicial da Guine e' capaz de julgar qualquer pessoa que inflija a lei. A lei e' para se cumprir e e'para todos sem quaquer descriminacao. Portanto mandar os POP para serem julgados nos EUA nao tem logica. O nosso tribunal esta' na Guine e e' la'que os POP devem ser julgados. E para nao ser cinico eu sou pro-life ok..."Nao se mata para resolver problemas." JULGA-SE..mantenhas.
homem   cacheu   Guinea-Bissau   26/06/2005 17:36:20
seja parcial!!!
Numca existiu? a realidade ta na sua frente e vc faz de cinico!!! porque POP, trata apoiantes dos partidos de uma forma diferente? nao será o que o Salvador Tchingo disse num comicio "POP foi ordenado para matar pessoas do grupo etnico pertencente a balanta". Quantas violencias sucederam em bissau e ninguem foi morto? e desde quando POP para parar marcha usa arma de balas reais, quem deu ordem para disparar? esse sim tem que ser mandado para EUA para vcs o julgarem...ou vc nao quer julgar esse assassino? meus cumprimentos
Nelson   USA   Guinea-Bissau   26/06/2005 12:37:56
Concordia
Nha ermon os meus cumprimentos a vc. Vamos enterrar para sempre os problemas etnicos! Guine nunca foi assim e jamais sera'..vamos todos lutar contra esse oportunismo..Quem se identifica como um fula mandinga or seja o que for para resolver os seus problemas e' um " oportunista." Nha ermon cuma cu chacheu esta? ami esta na caminho na segunda semana de de Julho na ba ferias.saudades na matam......... abracos.
Homem   cacheu   Guinea-Bissau   25/06/2005 17:56:59
isso se chama preconceito
foram espancandos mais de 20 jovens, um em estado grave!!! seu filho ou seu sobrinho com certeza nao esta no meio das vitimas, por isso que vc fala em investigação... porque vc nao falou em investigação quando aquele jornalista foi agredido? vc usou palavra salvajaria, asshole, ter modos...isso tem um nome "preconceito" contra uma etnia, nao so voce mas muita gente.
Nelson   USA   Guinea-Bissau   25/06/2005 12:45:56
A morte destes 3 jovens tem que ser investigados
Nha ermon antes da morte desses 3 compratiotas nossos, ja tinhan sido espancados jornalistas sem qualquer justificacao right? Ate porque um desses jornalistas tinha a sua vida em perigo. Agora sendo parcial e politizando isso e' que esta mal. Houve 3 mortos..quem sabe la? meu filho, meu sobrinho, meu irmao !!! Tem que haver investigacoes disso pode ficar descansado. Somos todos guinenses com mesmo direito. AS minhas condolencias.
HOMEM   CACHEU   Guinea-Bissau   24/06/2005 20:24:42
VC NAO VIU NOTICIAS HOJE?
ESPERO QUE VC NAO SEJA DIFERENTE A CORRUPÇÃO EM GUINE, ESPERO VER VC ESCREVENDO O ASSINATO DOS TRES JOVENS QUE ESTAVAM LUTANDO CONTRA CORRUPÇÃO E DOS ALTOS DIRIGENTES CRIMINOSOS DO PAIGC E A POSIÇÃO DO PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE, QUE ATE AGORA NAO FALARAM NADA, E NEM ESTAO AI PARA ESSES TRES JOVENS QUE FORAM ASSASSINADAS HOJE.
homem   cacheu   Guinea-Bissau   24/06/2005 20:11:31
Corruptos do PAIGC matando cidadões!!!
esses dirigentes corruptos e assasinos criminosos do PAIGC, matando cidadão guineense!!! deviam aprender a fazer politica e nao matando as pessoas!!! a luta ja acabou BURRO sai entra o CAPAZ...
 

Guine-Bissau.com - marca registrada.
Não se autoriza a utilização dos nossos conteúdos sem prévio acordo.
BISSAU - GUINÉ-BISSAU
EDITORIAL
  LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!
>> ELEIÇÕES 2008
>> ELEIÇÕES 2004
>> OPINIÃO
>> ANÚNCIOS
>> CORRUPÇÃO
>>  AJUDAS INTERNACIONAIS
>>  DOSSIERS
 Arduinna.org