Publicidade
Notícias
Economía
Cultura
Instituições e Empresas
Personagems
Links
Editorial
Documentos
Cronologías


Foros de Debate



Participe no fórum e dê a sua opinião. A opinião da Direcção está expressa na linha editorial.

Os participantes do fórum podem exprimir as suas ideias pessoais que não tem necessariamente que concedir com os temas de Guine-Bissau.com.

Dê a sua opinião sobre a actualidade nacional e internacional no fórum.
Economía  |  Política  |  Desporto  |  Religião  |  História  |  Sociedade

Ultimo Comentario: 06/05/2005 4:18:09 4 comentarios
Tema: IMPOSTOS
Quem merece a isencao dos impostos na Guine?
E inadmissivel. Segundo os principios da economia, que o estado da guine seja considerado mais pobre que alguns operadores economicos guineenses, detentores de nao sei donde vem as suas economias. Sera que os economistas nacionais nao conhecem ou ignoram as variadissimas formas de enriquecer um estado?
Indice de Debates    A sua opinião    Proponha um debate
Free Mind   Bissau   Guinea-Bissau   06/05/2005 4:18:09
é equivocado falar que o governo quando pretende recrutar funcionarios deve consultar os econmistas!!
Essa corrupção no aeroporto ou em outros lugares na guine, é incentivado por aqueles que pagam ou oferecem dinheiro a estes, hoje virou habito essa pratica na guine, sem esquecer que é uma forma de muitos funcionários do governo sobriviver, já que o governo recruta funcionarios sem pensar. E para terminar um país não so desenvolve com economistas e nem é o único que o governo deve consultar quando quer recrutar funcionários e nem é a chave promotora de desenvolvimento de um país.
clara   Bissau   Guinea-Bissau   16/03/2005 19:28:11
imposto: que honestidade!!!
de que honestidede fala? Se é os dos policias, então o senhor tem de ir a Bissau para conhecer melhor as suas honestidades(se existirem). Poderà julgar essa honestidade logo a chegada do aeroporto. Com um punhado de dinheiro o senhor comprarà "a não aberura da sua mala". ?Que tiene a dicer sobre esto?
Esteban   Tandil   Argentina   25/02/2005 20:17:35
De acuerdo
De acuerdo con Clara, no es posible la construccion sin planificacion idonea, pero la honestidad no debe quedar en segundo plano.
Clara   Bissau   Guinea-Bissau   25/02/2005 18:17:44
profissionais sem profissão
Coitado dos economistas da Guiné-Bissau. Teêm muito para dar e ajudar o seu pais mas quem lhes consulta? os governantes esqueceram que teêm economistas. Olha so, querem recrutar novos policias, quem consultaram? Teêm funcionàrios que não recebem os seus salàrios à meses e ainda recrutam!!! Engrossam as fileiras dos que trabalham sem vencimento!!! não é para aumentar a instabilidade? fazer trabalhar alguém sem lhe recompensar é a melhor solução? No dia que esses novos recrutas sairão a rua para reclamar os seus vencimentos, que dirão? e que farão?!! Se acham que teêm orçamento sufeciente para isso, então que paguem os salàrios en atraso e reconvertem certos funcionàrios que passam o dia inteiro nos seus locais de trabalho sem nada fazerem( não porque não querem, mas porque não teêm)para estes postos. De certeza que, se tivessem consultado os economistas, tal como se faz nos paises onde o desenvolvimento não se faz sem economistas, muitos erros seriam evitados. Não digo mais...
 

Guine-Bissau.com - marca registrada.
Não se autoriza a utilização dos nossos conteúdos sem prévio acordo.
BISSAU - GUINÉ-BISSAU
EDITORIAL
  LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!
>> ELEIÇÕES 2008
>> ELEIÇÕES 2004
>> OPINIÃO
>> ANÚNCIOS
>> CORRUPÇÃO
>>  AJUDAS INTERNACIONAIS
>>  DOSSIERS
 Arduinna.org