Publicidade
Notícias
Economía
Cultura
Instituições e Empresas
Personagems
Links
Editorial
Documentos
Cronologías
  Ajudas

PORTUGAL CONCEDE 2,5 TONELADAS DE MATERIAIS AGRÍCOLAS A GUINÉ-BISSAU
Bissau   24/08/2004
Destinatário:  Guiné-Bissau
Doador:  Governo de Portugal 
Verba: 40.000.000,00  FCFA

O governo de Portugal concedeu a Guiné-Bissau 2,5 toneladas de sementes e alfaias agrícolas orçado em 40 milhões de Francos CFA.

As sementes e alfaias agrícolas ora doado visa minimizar as dificuldades das mulheres horticultoras da centura verde de Bissau e dos agricultores de todo o país. O donativo, visa igualmente reduzir a fuga dos jovens camponeses de campo para cidade.

Segundo Ministro de Agricultura Floresta Caça e Pecuária João de Carvalho, a verba disponibilizada beneficiará um número significativo de agricultores de todo o país, particularmente as mulheres horticultoras da centura verde de Bissau.

Para João de Carvalho, a Guiné-Bissau recebeu vários apoios de Portugal através da sua embaixada de Bissau que enquadra na luta pela segurança alimentar e o combate a pobreza no país. O Governo português tem vindo a desenvolver importantes ajudas a Guiné-Bissau após o conflito político militar de sete de junho de 1998 que assolou o país.

Por seu lado, o adido da Cooperação Portuguesa em Bissau Silva Pereira assegurou que este gesto deve-se a continuidade de boas relações entre os dois povos irmãos.

Silva Pereira disse reconhecer as enormes dificuldade com que deparam as mulheres horticultoras da centura verde de Bissau e os camponeses em geral.
 

<<Voltar

 

Guine-Bissau.com - marca registrada.
Não se autoriza a utilização dos nossos conteúdos sem prévio acordo.
BISSAU - GUINÉ-BISSAU
EDITORIAL
  LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!
>> ELEIÇÕES 2008
>> ELEIÇÕES 2004
>> OPINIÃO
>> ANÚNCIOS
>> CORRUPÇÃO
>>  AJUDAS INTERNACIONAIS
>>  DOSSIERS
 Arduinna.org